A comunicação integrada de marketing no ciberespaço: as características do ambiente virtual que são favoráveis à integração da comunicação organizacional - DOI: 10.5102/uc.v9i1.1593

Andre Sá de Mattos

Resumo


No século XXI, os Chief Executive Officers (CEO) de organizações, de um modo geral, descobriram que, além de cuidar de processos administrativos e operacionais para obterem resultados, teriam que, necessariamente, investir em comunicação organizacional para que a cultura da instituição e os valores desta impregnassem o produto/serviço, reforçando a imagem organizacional. Diante da tecnologia da informação, que, atualmente, evolui, com o advento das redes sociais no ambiente virtual, uma forma otimizada de realizar este incremento de imagem seria, por exemplo, adotando as características de convergência e de sinergia que o ciberespaço possui, efetuando, com isto, conexões com as características de convergência e sinergia que são típicas de uma comunicação integrada de marketing, de modo a tornar o ciberespaço um ambiente interno e externo, de trânsito rotineiro para a execução da comunicação organizacional protagonizada pelas assessorias de relações públicas, assessoria de publicidade/propaganda e assessoria de imprensa de forma integrada dentro de redes computadorizadas. Este artigo analisa que aspectos podem estabelecer estas conexões de forma eficaz na comunicação para prover o diferencial de imagem pretendido.

Palavras-chave


Imagem Organizacional, Ciberespaço, Comunicação Integrada de Marketing, Convergência, Sinergia.

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DOI: https://doi.org/10.5102/uc.v9i1.1593

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ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

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