Análise funcional de propagandas de televisão sobre a indústria de cervejas - doi: 10.5102/ucs.v3i2.555

Patrícia Luque Carneiro, Carlos Augusto de Medeiros

Résumé


O presente trabalho realizou análise funcional das propagandas televisivas da indústria de cervejas em que foi feita correlação entre os princípios do comportamento com os conceitos comumente utilizados nas técnicas publicitárias, tais como: condicionamento operante e respondente, comportamento governado por regras, modelação, comportamento verbal, contingências sociais, operações estabelecedoras. Sugeriu-se que a publicidade pode beneficiar-se dos princípios da análise do comportamento para criar mensagens publicitárias de maior alcance e efetividade, nas quais as respostas do público alvo seriam apresentadas sob controle dos estímulos adequados para promover a compra do produto.

Mots-clés


propaganda de cerveja, análise funcional, publicidade, análise do comportamento



DOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v3i2.555

Renvois

  • Il n'y a présentement aucun renvoi.


ISSN 1678-5398 (impresso) - ISSN 1981-9730 (on-line) - e-mail: universitas.saude@uniceub.br

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia