O raciocínio sistêmico aplicado à gestão acadêmica do curso de administração - DOI: 10.5102/un.gti.v4i1.2178
Resumo
O trabalho apresenta uma alternativa racional e viável de gestão integrada ao trabalho acadêmico no curso de administração, dentro de um enfoque sistêmico, abordando a atuação do professor. A alternativa deve ser considerada a partir das tarefas que compõem a estrutura organizacional, a complexidade do ambiente no qual a entidade está inserida, a exigência da sociedade em relação a essas instituições, as características que são necessárias para garantir os recursos materiais e humanos dessas entidades. É feita uma reflexão sobre o conceito de gestão acadêmica e apresentada a estrutura do raciocínio sistêmico segundo Peter Senge, onde é enfocado o trabalho do professor. Finalmente destaca-se o inter-relacionamento como o elemento básico da estrutura sistêmica.
Texto completo:
Texto CompletoDOI: https://doi.org/10.5102/un.gti.v4i1.2178
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2179-8311 (impresso) - ISSN 2179-832X (on-line) - e-mail: universitas.gti@uniceub.br