A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311

Aictyr Lomonte da Silva, Maria Eleusa Montenegro, Ana Regina Melo Salviano, Celeida B. Garcia Cintra Pinto, Elenice Ribeiro dos Santos, Marianna Dantas Guimarães de Melo

Resumo


Este artigo apresenta os resultados da pesquisa a respeito da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas particulares do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo e como instrumento o questionário. Concluiu-se que os professores encontravam-se preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A adaptação da criança à escola foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.

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DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v7i1.1311

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ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

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