A percepção dos professores quanto à escola particular de educação infantil - doi:10.5102/univhum.v7i1.1311
Resumo
Este artigo apresenta os resultados da pesquisa a respeito da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas particulares do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo e como instrumento o questionário. Concluiu-se que os professores encontravam-se preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A adaptação da criança à escola foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.
Texto completo:
Texto CompletoDOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v7i1.1311
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)