Física ambiental: uma análise dos conhecimentos dos alunos da EJA - doi:10.5102/univhum.v7i1.1318
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo analisar se havia relação dos conceitos físicos trabalhados em sala com o conteúdo das campanhas de educação ambiental realizadas pelo Estado de Mato Grosso. Partindo-se da idéia que e necessário uma relação dos conteúdos trabalhados em sala com o cotidiano do aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os dados apresentados foram obtidos a partir da aplicação de um questionário estruturado que abordaram o entendimento dos alunos a respeito das campanhas de mídia impressa (folders). Os dados apontaram dificuldade dos alunos em relacionar os conhecimentos de Física com o conteúdo das campanhas. Este fator se torna relevante, pois possibilita que ações efetivas sejam feitas para melhora o ensino de Física para que o entendimento das campanhas ambientais aconteça.
Texto completo:
Texto CompletoDOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v7i1.1318
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)