AS DIFICULDADES E AVANÇOS NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO

Leilane Cristina de Melo Silva, Maria Eleusa Montenegro

Resumen


A excelência na qualidade formativa dos professores motivou este trabalho, cujo objetivo principal é conhecer e analisar o perfil dos estudantes de licenciatura. A abordagem qualitativa foi o método escolhido, enquanto o instrumento utilizado foi o roteiro semiestruturado de entrevistas, aplicado a nove alunos ingressantes, trinta formandos e nove professores do ensino superior de três instituições de ensino superior de Brasília. Os resultados mostraram estudantes que ingressam no curso sem pretender ser professores, mas que ao final, devido às práticas de ensino presentes no curso, optam por ensinar. Saber como estes estudantes estão sendo preparados para a docência foi o grande desafio.
Palavras-chave: Formação do professor. Formando em licenciatura. Prática Pedagógica.



DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v10i1.2170

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.


ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia