A formação de professores para os anos iniciais do ensino fundamental e para o ensino de história: um estudo com jovens e adultos - doi: 10.5102/univhum.v5i1.879

Wendel da Silva Marques, Maria Eleusa Montenegro

Resumo


Este trabalho investigou a formação de professores de História na Educação de Jovens e Adultos. O método utilizado foi a pesquisa qualitativa e o instrumento, a entrevista. Os participantes foram educadores da EJA de uma escola no Distrito Federal. Os principais resultados foram: materiais didáticos inadequados; a falta de formação básica dos educadores; a utilização de diversas fontes para suporte no cotidiano de sala de aula; e a diferenciação do ensino regular para o ensino da EJA. As instituições de educação que trabalham com a EJA têm proporcionado cursos de formação continuada e a troca de experiências entre os educadores.

Texto completo:

Texto Completo


DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v5i1.879

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia