O gestor da educação infantil: expectativas e necessidades das escolas - doi: 10.5102/univhum.v6i2.891
Resumen
O objeto desta pesquisa foi apresentar a percepção do gestor quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil. O método adotado foi o qualitativo, tendo sido aplicado questionários em gestores tanto de escolas públicas quanto de escolas particulares do Distrito Federal. As categorias selecionadas foram: a caracterização dos participantes da pesquisa; o trabalho pedagógico; as relações interpessoais; a formação para o trabalho e a realidade escolar. Percebeu-se, então, que existe a formação acadêmica e a formação continuada para o trabalho de gestor e que o curso de Pedagogia, apesar de essencial para a formação dos educadores, enfatiza a teoria. Espera-se, com este trabalho, proporcionar subsídios para que profissionais da educação infantil possam contribuir com o trabalho pedagógico da Educação Infantil.
Texto completo:
Texto Completo (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v6i2.891
Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)